quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Animais em Vias de Extinção

Sabias que: para se fazer um casaco de pele, matam-se 24 raposas ou 65 visons ou 8 focas ou 42 raposas vermelhas ou 400 esquilos ou 30 lontras, dependendo do tipo de casaco. Infelizmente ainda há pessoas que gostam de andar vestidas com animais mortos. Desde o ano 1600, 109 espécies e subespécies de animais foram extintas. Em baixo podes conhecer uma pequena lista de alguns animais em vias de extinção e que ainda podemos salvar:

ARARA-AZUL

A arara-azul maior ave entre os psitacídeos (família que inclui os papagaios, periquitos, jandaias e outras araras), está ameaçada de extinção. Restam apenas 3.000 araras-azuis na natureza, a maior parte delas no Pantanal. A destruição do seu habitat e a sua captura para o comércio são os dois factores que, combinados, levaram-na ao risco de extinção.

BALEIA-AZUL


Vive em todos os oceanos e está ameaçada pela caça intensa e indiscriminada.

ELEFANTE AFRICANO

Vive nas savanas em África e está ameaçado pela caça por causa do marfim.

GORILA-DAS-MONTANHAS

Vive nas florestas tropicais de África e está ameaçado pela caça e depredação do seu habitat.

ONÇA


A onça é o maior felino do continente americano, encontrado desde os Estados Unidos até o sul da Patagónia. Apesar do corpo compacto que chega a pesar 150 kg e medir 2,5 metros (incluindo a cauda), ela movimenta-se com graça e agilidade.

PANDA


Vive nas florestas da China e está ameaçado pela caça, destruição do habitat e do broto de bambu, que o alimenta.

RINOCERONTE DE JAVA


Vive nas florestas tropicais da Ásia e está ameaçado pela caça por causa dos chifres. É o mamífero mais raro e ameaçado do planeta. Restam sessenta exemplares.


TIGRE DE BENGALA


Vive na floresta da Índia e está ameaçado pela caça indiscriminada.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Bem-vindos ao nosso Blog!

Olá somos o Grupo 4 da turma 8º6ª da Escola Miguel Torga – Casal de são Brás. O nosso Grupo é constituído por 4 elementos: Isaac, Daniel, Mónica e Jéssica. =)
O nosso Trabalho é sobre “A Terra é Vida” e neste Blog vamos falar sobre: o mundo animal, o mundo vegetal e sobre o Homem.
Este Blog vai conter: Imagens, Vídeos, Documentários, Textos e muitas outras coisas.

Espero que gostem do nosso Trabalho … Ah não se esqueçam de deixar um comentário =) Obrigada e voltem sempre.